Queria mentir mais.

Seria bom saber mentir.
Seria melhor ainda saber mentir e ainda por cima acreditar nas minhas próprias mentiras.

Mas eu não sei mentir! Algumas vezes eu tento…vou mentindo à mim mesma numa tentativa idiota de seguir adiante em algumas situações.
Mentindo que a distância talvez não  impacte em nada…mesmo já tendo experiências anteriores que me provam que isso impacta em tudo!!
Mentindo que não fico insegura com N situações que tenho vivido.
Mentindo que a minha vida profissional caminha  como eu planejei.
Mentindo que não fico balançada com algumas coisas.
Minto o tempo todo à mim mesma.
Minto que algumas frases não ferem…e  sigo em frente.
Minto que o que eu tenho hoje vindo dos outros é o suficiente, mesmo quando sei que não é suficiente.
Minto quando digo que não me importo.

A verdade é tão dura as vezes.
E acho que por isso minto…e me engano.
MAS ai de repente um belo dia (ou noite) a ficha cai. Da quantidade de coisas que estou evitando enfrentar…encarar…aceitar.
Em várias áreas…preciso de mais.
Em vários momentos…preciso ser mais honesta.
Em vários caminhos que tenho que decidir….preciso escolher com a razão e não com a emoção.
E em outros com o coração e não com a razão.
Ainda pensando em virar hippie.
Tudo tão difícil!

Ontem ouvindo uma história triste….fiquei pensando no quanto ações de terceiros impactam também a nossa vida. Em quanto as pessoas tem problemas infinitamente diferentes dos nossos próprios,mas que no fim das contas  quando as vidas se “encontram” esses problemas  passam a fazer parte também da nosso própria vida (mesmo que numa porcentagem infinitamente menor)..

Ontem tambem me lembrei muito das minhas crianças da Casa Lar. Do quanto aquelas experiências me ensinaram sobre afeto,sobre amor,sobre doação de si mesmo. Sobre coisas que pras crianças são imprescindiveis e nós adultos nem sempre notamos.
É obvio que tudo isso me transformou em quem sou hoje e talvez por isso me choque tanto o fato de que algumas mulheres simplesmente não tem ou nao querem exercer a dádiva da maternidade. =/

Hoje acordei pensando em  como a vida tem essa forma maluca de nos dar nem sempre aquilo que queremos…mas talvez aquilo que precisamos naquele momento.
Complicado.

A vida segue. Hoje está frio e nublado. Dia perfeito pra ficar juntinho.
Aqui… aí ….ou lá . 😉

Deixe um comentário